sábado, 26 de julho de 2014

Meus Textos:EU NÃO SOU UMA MAÇÃ!

 Escrevi esse conto há um tempo usando de base um sonho muito louco que tive. Geralmente, tenho sonhos muito loucos e acho que se depender deles não haverá escassez de conteúdo neste blog; Não sei como pude sonhar isto: maçãs, zumbis/morto-vivo com um clima de fantasia dentro de um conto.

Por: Inércio Ventura

  Acabara de sair de um gigantesco portão cinza e olhando para frente os olhos de Sync se encaram com os de um homem alto, extremamente magro, com orelhas minúsculas, olhos quase invisíveis diante de um grande óculos: Era extremamente feio, porém, extremamente elegante.

-Seja bem vindo a este mundo. Eu sou Guarda e você deve ser Sync, não é mesmo?

-Sim, sou eu. Obrigado pelas boas vindas Guarda.

-Olhe a sua volta Sync e perceba que o mundo é um pouco diferente do que você pensava; olhe  ao horizonte e perceba que quase não há objetos, a não ser um morro escuro ao longe. Esse morro reflete pequenos pontinhos de luz e parece bem mais interessante do que o lugar que nós estamos. Isto quer dizer que por hora vamos até ele.

  Enquanto andavam em silêncio, Sync percebeu que Guarda era manco "deve ser por isso que ele usa a bengala" pensou. Pouco mais a frente perguntou:

-Por que aquele portão cinza de que sai era tão grande?

-Aquele é um portão forte e te protege do mundo exterior.

-Não sabia que o mundo exterior era tão violento.

-Você não sabia e nunca saberá.

-Por que?

-Por que nunca te deixarão sair daqui.

-Por que nunc...

-Finalmente chegamos ao morro escuro!

-Olhe Guarda, o chão é de areia escura com cristais de vidro - acrescentou. Quando se virou para Guarda para saber do que se tratava a consistência do chão, viu que seu companheiro sabia sorrir.

-Por que está sorrindo?

-Chegamos ao morro - Disse com uma voz ansiosa.

-O que há nesse morro que possa dar ansiedade? - Quase instantaneamente após Sync dizer-la, um morto-vivo lhe arranca um generoso pedaço do seu branco pescoço. Incrivelmente isto não o causou dor e, já deitado no chão com o zumbi por cima retalhando-o, olhou para cima e viu Guarda  olhar calmamente a cena - Por que não impede o zumbi de me comer vivo? Acho que me tornarei um morto...

-Você acha que se tornará um morto? Como assim “acha”? Ou você está morto ou não está!

-Mas esta criatura que me devora esta meio a meio.

-Então você não morrerá.

-Morrerei sim. Quando um zumbi te mastiga, você se torna um morto andante.

-Mas você não me disse que um zumbi é meio a meio?

-É.

-Então, meio vivo e meio morto.

-Não importa! este esta quase chegando ao osso de minha espinha.

-Trágico! Porque ele te devora?

-Por que é o instinto dele.

-O que é instinto?

-Instinto é a ação que você precisa fazer para se manter vivo.

-Humm... Como respirar?

-Isso mesmo! Agora você entendeu o que quis dizer.

-Então é nosso instinto respirar assim como é o instinto dele mastigar o seu pescoço?

-È... Quase isso.

-Se pararmos de respirar, nos morremos. Então se ele parar de te mastigar ele morrerá?

-Acho que ele já está meio morto.

-Então não  há motivo para ele te mastigar

-Faz sentido.

-Então, se não se incomodar, irei pedir a ele que pare de respirar seu pescoço.

-Por favor.

-Senhor zumbi - Disse cutucando-o com sua bengala, o que fez o zumbi o olhar instantaneamente.

-Nunca nenhuma coisa te disse que é falta de educação interromper as refeições alheias?!

-Me perdoe pelo fato, mas creio que meu amigo está um pouco incomodado pelo fato de estar sendo devorado sem consentimento.

-Sinto muito, mas estava com muita fome e esqueci dos modos.

-Então, por favor.

-Por favor o que?

-Pare de mastigá-lo imediatamente e o peça desculpas.

-Sinto informar mas isto é impossível.

-Como impossível!?

-Ò senhor! Quando com fome já mastigou uma maçã pela metade e a deixou de lado?

-Nunca! Primeiro,  quando estou com fome não como maçãs e em segundo, maçãs são muito caras e mesmo se quisesse largá-las comidas pela metade, por aqui é crime mundial jogar maçãs no lixo.

-E então?

-E então o que?

-Não posso cometer esse crime parando de comer o seu conhecido.

-Mas meu conhecido não é uma maçã!

-Como o senhor sabe? Já o perguntou sobre isso?

-Humm...

  Inclinando-se na direção de Sync, Guarda com olhos atenciosos pergunta:

-Sync, você é uma maçã?

-Acho que não.

  Voltando os olhos para o zumbi, Guarda diz:

-Ele acha que não é uma maçã!

-Como assim "acha"? Ou você é ou não é uma maçã!

-Tem razão...

  Voltando os olhos para Sync, Guarda pergunta:

-Sync, meu querido, você não pode achar que é uma maçã. Ou você é ou não é uma maçã.

-Eu não sou uma maçã.

  Guarda desviou o olhar para o zumbi e gritou:

-Há! Saia de cima do meu amigo, ele não é uma maçã!

-Ele te disse que não é uma maçã?

-Sim, ele me disse.

-O que prova que ele não é uma maçã?

-Humm... Ele não é redondo.

-Isto é o suficiente - Disse o zumbi levantando-se -Sinto muito por você não ser uma maçã garoto.

-Acho que é um pouco tarde para sentir alguma coisa.

-E eu acho que você acha de mais - Disse o zumbi virando-se e sumindo no horizonte enquanto Sync continuava ao chão.

-Acho que definitivamente não sou uma maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário