segunda-feira, 28 de julho de 2014

Diário#1:ALMOÇO E GUERRA

28/07/2014

 Sempre tive sonhos esquisitos. Ontem (28/07) aconteceu que minha mãe resolveu cozinhar e chamou o namorido de minha irmã para comer conosco. A mesa retangular na vertical ante a porta de vidro se distribuiu da seguinte maneira: Lucas na ponta da porta, Gil na outra ponta, minhas mãe e irmã do lado direito ao da porta e eu do esquerdo, só. Comemos e tivemos assuntos agradáveis, só. Subi para o quarto, voltei a ler O Poeta Filosófico, só. Ao anoitecer jantei, me agasalhei e fui dormir, então...
 Sonhei que estava no mesmo almoço de família, na mesma distribuição, até que alguém bate a porta; minha mãe se levanta, abre a porta: havia uma família de russos, imundos de terra e pó, vestidos dos mais sujos trapos, brancos, de olhos azuis e cabelos castanhos claros. Diziam que estavam fugindo de uma guerra e que haviam vindo junto com muitos outros russos para o Brasil e pediam um lugar para morar de favor.
 Aparentemente, minha mãe aceitou que o casal ficasse porque nesse momento começou a entrar alguns jovens, que sentavam á mesa-agora vazia. pelo que me lembro era um garoto, que sentou ao meu lado, duas garotas que, crianças, sentaram de frente á mim, uma do meu lado esquerdo e talvez outra do lado direito, não lembro.
 Aparece em cima da mesa papeis de colorir que não estavam ali antes e as crianças começam a brincar; olho para o lado e o garoto (que nunca vi em toda minha vida) me pergunta: "você sabe um jeito de combater as espinhas? Estas estão me incomodando" e mostra algumas no seu rosto. Comecei a falar sobre como as minhas diminuíram e parecíamos bem íntimos, como irmãos mesmo.
 Uma das garotas que estavam em frente de mim pede ajuda para desenhar e eu, incrivelmente, a ajudo de uma maneira impossível! (impossível pois sou péssimo com crianças, tenho medo delas).
 Acordei e lembrei da profecia de John Titor que nos diz que em 2015 haverá uma terceira guerra mundial: acho que isso entrou no meu consciente. Tenho muito medo de uma, de morrer em uma; não estamos imunes a isso: hoje está acontecendo dois grandes conflitos, um na Palestina e outro na Ucrânia e me coloco no lugar dessas pessoas.
 A humanidade progrediu tanto e pra quê? hoje as pessoas quase se matam por bandas de pop ou debatendo qual será o melhor jogo de XBOX do ano - isso é a humanidade: a estupidez que, assim como a guerra, não estamos imune. Eu não quero uma utopia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário